As Chaves De Salomão livro Completo

16/09/2016 17:07

Ao apresentar esta célebre obra mágica ao estudante das Ciências Ocultas, é necessária algumas observações relativas ao prefácio.


As Clavículas de Salomão, salvo por algumas cópias incompletas e cortadas publicadas na França no século XVII, nunca foi publicada, porém permaneceu durante séculos em manuscritos inacessíveis às pessoas em geral, salvo para uns poucos investigadores afortunados, para quem se abriram os nichos mais recônditos das bibliotecas. Por isso me considero altamente honrado ao ser o indivíduo que conseguiu apresentá-la à luz do dia.


Fonte primordial e celeiro da Magia Cabalística, e origem de muitas das magias cerimoniais dos tempos medievais, as Clavículas sempre foi estimada e valorizada pelos escritores ocultistas como uma obra da maior autoridade; e notavelmente em nossos dias Eliphas Lévi a tomou como modelo no qual seu celebrado Dogmas e Rituais da Alta Magia se baseou. Deve ser evidente para o leitor iniciado de Lévi que as Clavículas de Salomão foi seu livro de estudo, e ao final deste Volume II, dou um fragmento de um manuscrito hebreu antigo das Clavículas de Salomão traduzidos e publicados na Filosofia Oculta, bem como uma invocação chamada Invocação Cabalística de Salomão, que tem uma analogia muito próxima com uma que aparece no Primeiro Livro, a qual foi construída da mesma maneira, sobre o esquema das Sephiroth.

A história do original hebraico das Clavículas de Salomão é dado nas introduções, porém há muita razão para supor que está inteiramente perdida, e Christian, o discípulo de Lévi, disse o mesmo em sua História da Magia.

454 PAGINAS traduzidas para o português.

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!