Dogma E Ritual De Alta Magia

15/09/2016 22:56

Dogma e Ritual de Alta Magia
Eliphas Levi

Por Eliphas Levi (Alphonse Luís Constant) " Traduzido A. E. Waite. ".
Originalmente publicado por Rider & Company, Inglaterra, 1896. 
Transcrito converteu de um formato de Adobe Acrobat por Benjamim Rowe, junho, 2001.


Nesta obra, você toma contato com a magia em sua grandeza de ciência. O esclarecimento do obscuro, da conciliação e da paz. Um livro para os iniciados e para quem está ingressando no ocultismo, no misticismo ou em qualquer sociedade secreta.

 

O Dogma e Ritual de Alta Magia pode ser considerado a primeira obra da maturidade mágica de Eliphas Levi. Quando foi lançado nos meados do século XIX, a Europa era sacudida por uma guerra fria e tensa entre a religião e a ciência, as quais só celebravam tréguas muito efêmeras para abrir fogo com suas artilharias independentes contra aquilo que se convencionou chamar genericamente de ocultismo.

Portanto, a publicação do Dogma e Ritual... constituiu um ato de extrema ousadia. Mas Eliphas Levi não desejou neste livro detonar bomba ou declarar nenhuma nova guerra. Muito pelo contrário, o Dogma e Ritual..., apesar de expor, depois de muitos séculos de obscurantismo e mistificação, a magia na sua grandeza de ciência, pretende - num duplo esforço esclarecedor - não só conciliar religião e ciência, a fé e a razão, como demonstrar para os que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir que o saber mágico tradicional era, inclusive, a grande síntese conquistada e realizada pela fé e a razão. 

SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!