Guia Pratico De Alquimia

13/10/2016 17:47

Descrição

O Guia Prático de Alquimia constitui uma das maiores contribuições já oferecidas sobre a matéria, para cuja importância no desenvolvimento do processo de desdobramento da consciência individual (o que ele denominou de processo de individuação] o grande psiquiatra suíço Cari Gustav Jung inúmeras vezes chamou a nossa atenção. -Em vista disso, numa linguagem muito colorida, aqui se revelam, para os leitores interessados, ensinamentos que noutras épocas foram mantidos sob o sinete do mais bem guardado dos segredos. Pela primeira vez pode-se oferecer ao estudioso das cofsas ocultas um manual redigido em linguagem clara, concisa e de sentido eminentemente prático, tanto é verdade que nele se discutem os princípios fundamentais da Alquimia, seguidos de instruções para a montagem de um laboratório caseiro de custo acessível à economia do leitor médio, bem como de figuras que ilustram o equipamento requerido.
 
Para o Autor, a Alquimia constitui o ponto de "elevação das vibrações". O apresentador da obra, Israel Regardie, afirma ser o alquimista não apenas pessoa interessada na purificação dos metais e na eliminação dos males e doenças da raça humana, como também aquele que sustentava ser a Alquimia, afora tratar-se de Ciência e Arte, um ramo do conhecimento capaz de proporcionar meios para se alcançar a síntese das demais ciências, além de contribuir com subsídios para o treinamento das faculdades espirituais e intelectuais. Àqueles que acreditam ser a Alquimia tão-somente a Química em seu mais precário estágio, adverte Helena Petrovna Blavatsky:
 
"Num aspecto superior, [a Alquimia] professa a regeneração do homem espiritual, a purificação da mente e da vontade, o enobrecimento de todas as faculdades da alma. Em seu mais baixo aspecto, trata das substâncias físicas e, em pondo de lado o reino da alma vivente para descer até à matéria morta, desagua na ciência química dos nossos dias. A verdadeira Alquimia é um exercício do mágico poder do livre-arbítrio de natureza espiritual do homem. Por isso é que a Alquimia não pode ser praticada a não ser por aquele que renasceu em espírito."

Sumário

Preâmbulo 9
Prefácio
À Primeira Edição 13
Prefácio
À Segunda Edição Revisada  16
 
Capítulo I
INTRODUÇÃO  À  ALQUIMIA 17
 
Capítulo II
A CIRCULAÇÃO MENOR 27
 
Capítulo III
O ELIXIR HERBÁCEO  35
 
Capítulo IV
USOS MEDICINAIS 47
 
Capítulo V
ERVAS E ASTROS  51
 
Capítulo VI
OS SÍMBOLOS DA ALQUIMIA  60
 
Capítulo VII
A SABEDORIA  DOS SÁBIOS  69
 
Conclusão  98
Apêndice  115
Manifesto Alquímico  118
SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!